LOJA

,

Bomba peniana: o papel na recuperação do câncer de próstata

A bomba peniana é um produto sempre ligado ao erotismo e ao estímulo ao prazer sexual. Mas em tempos de Novembro Azul, aprendemos com a campanha que a bomba peniana também é uma ferramenta de recuperação da ereção após o câncer de próstata

O câncer de próstata é um dos principais tipos de câncer que mais contribui na morte das pessoas do sexo masculino. Contudo, quando diagnosticada e tratada, a doença tem muitas chances de cura, embora possa haver sequelas.

E é contra algumas das sequelas, como a dificuldade na ereção por exemplo, que a bomba peniana tem um papel fundamental no período pós-cirúrgico. 

Como funciona a bomba peniana?


Em resumo, a
bomba peniana é um acessório sex shop que funciona por meio sucção, aumentando o fluxo sanguíneo para o pênis. 

E é este fluxo aumentado de sangue nos corpos cavernosos que contribui para o surgimento e a manutenção da ereção. 

Depois que o paciente atinge a ereção, um anel constritor na base do órgão sexual, permitindo que a ereção se sustente por mais tempo.

Contudo, fica um alerta: o anel não deve permanecer no órgão sexual por mais de 30 minutos, podendo causar efeitos negativos após esse tempo. 

Desse modo, a bomba peniana de sex shop atua como um forte aliado no tratamento dos pacientes com câncer de próstata e que ficaram com sequelas após a cirurgia.

O uso da bomba deve ser recomendado pelo médico urologista de acordo com o caso de cada paciente. 

Nem todos podem usar a bomba peniana, e mesmo os pacientes que a utilizam como um recurso médico devem fazer isso com uma frequência indicada pelo urologista. 

Quando o urologista indica o uso da bomba peniana?


O uso do produto erótico é um complemento ao tratamento do câncer de próstata mais moderno, que inclui medicamentos específicos para reduzir as sequelas. 

Além disso, o item erótico promove benefícios como um tratamento de segunda linha de quase todos os tipos de problemas de disfunção erétil:

  • Disfunção erétil psicológica;
  • Disfunção erétil orgânica (física);
  • Disfunção por causa emocional ou física (pacientes obesos, tabagistas e com pressão alta). 

Como um recurso de tratamento, a bomba peniana assume uma função especial perante os pacientes que passaram pela prostatectomia radical, sendo a remoção completa da próstata.

Esses pacientes, de fato, ficam mais propensos a desenvolverem problemas de ereção, necessitando de um suporte extra para ter qualidade na ereção. 

Benefícios da bomba na reabilitação peniana


Após a remoção da próstata por meio cirúrgico, há uma redução do fluxo de sangue na região peniana. Por consequência, o órgão sexual se torna pouco oxigenado e seus tecidos se tornam fibrosos e endurecidos.

Em muitos casos, os pacientes podem até mesmo perceber uma diminuição do tamanho do pênis. Mas é aí que a bomba peniana surge: para evitar o encurtamento do membro sexual

Contra-indicações da bomba peniana nos casos de pacientes com câncer de próstata

Segundo especialistas, o acessório sex shop apenas não tem recomendação quando o paciente sofre de distúrbios de coagulação sanguínea. 

Além disso, pacientes com priapismos constantes, ou seja, ereções dolorosas e prolongadas (mais de 3 horas). 

Campanha Novembro Azul


A campanha
Novembro Azul é muito importante na conscientização sobre a saúde masculina, alertando para doenças como o câncer de próstata. Fazer consultas e exames de rotina pode salvar sua vida. Por isso, deixe o preconceito e o medo de lado. 

A Loja do Desejo apoia esta causa! Afinal, o prazer sexual só acontece quando a saúde sexual está em dia. Cuide-se!

COMPARTILHE ESSE POST

Veja também: