LOJA

Como higienizar um vibrador da forma correta

Como higienizar um vibrador da forma correta

Comprar sex shop é uma forma de melhorar muito a transa, melhorar sua autoestima e investir na relação a dois. Mas, além de comprar vibradores sex shop, você também precisa cuidar bem dos produtos eróticos que adquire, especialmente os vibradores

Afinal, o vibrador é um sex toy usado na penetração e, se não for bem higienizado, pode ocasionar infecções vaginais recorrentes. No entanto, é essencial saber como fazer essa higienização da forma correta, de modo a não causar danos ao acessório ou a sua saúde. Por isso, confira mais detalhes aqui no blog da Loja do Desejo e aprenda a cuidar direitinho do seu novo amigo favorito! 

Etapas para limpar seu vibrador erótico

Brinquedos sexuais como vibradores, dildos e plugs anais entram em contato direto com fluidos corporais e lubrificantes íntimos. Portanto, é importante saber como limpá-los adequadamente. A saber, o uso de brinquedos sexuais sem limpeza pode introduzir bactérias indesejadas ou outros patógenos – como fungos – no ambiente vulvar-vaginal. 

Isso, então, leva ao crescimento excessivo de bactérias conhecidas por provocar a vaginose bacteriana ou causar infecção do trato urinário. Mas saiba como higienizar seu vibrador para usá-lo sem medo e com muito prazer! 

1. O que você precisa para limpar seu vibrador ou outros produtos que comprar em nosso sex shop?

  • Água;
  • Sabão: o sabonete líquido de uso íntimo é o melhor produto para higienizar seu vibrador golfinho ou de outro modelo. Evite usar produtos químicos abrasivos como o detergente;
  • Toalhas de papel, papel higiênico e panos limpos: use-os para secar os brinquedos após a limpeza.

2. Limpeza de superfícies

Praticamente todos os tipos de brinquedos sexuais podem ser limpos com água e um sabonete líquido comum. Contudo, esta prática não desinfecta nem esteriliza o brinquedo sexual de maneira completa. 

O mais recomendado é a utilização de um Sabonete Neutro Bactericida, especialmente os feitos especificamente para limpeza de produtos eróticos. Isso pois, por tratarem-se de produtos de uso íntimo, uma assepsia mais eficaz é ideal para evitar proliferação de fungos e bactérias, principalmente em casos de produtos com textura mais porosa – como os feitos em CyberSkin, TPE e TPR.

Mas, na maioria dos casos, a limpeza da superfície é suficiente. Inclusive, existem Géis Higienizadores específicos para este tipo de limpeza, que não necessitam de enxágue e complementam a higienização do seu sex toy de maneira mais eficaz, além de ajudarem a preservar o material do produto.

E outro ponto importante a se falar é: quando for lavar seu brinquedo erótico, verifique primeiro se o produto é resistente à água e se pode ter contato com respingos. Caso contrário, você deve tomar muito cuidado para não acabar molhando seus compartimentos eletrônicos ou buraquinhos/ranhuras que possam acabar permitindo a entrada de água no acessório.

Já caso seja um brinquedo à prova d’água – como os com certificação IP67, IP68 e IPX7, por exemplo – significa que é seguro molhar sua superfície ou submergi-lo até um certo tempo e profundidade. Neste caso, vale apenas atentar-se para não deixá-lo imerso por mais tempo do que o necessário e permitido para cada caso.

Dica extra: Vale muito a pena estudar onde guardar seu vibrador.

O que fazer na lavagem do vibrador?

Primeiramente enxágue o brinquedo com água – ou utilize uma toalha de papel / lenço umedecido – para remover o excesso de resíduos da superfície do acessório erótico, como, por exemplo: resíduos de lubrificantes íntimos, dos fluidos corporais, entre outras sujeiras. 

Caso o brinquedo tenha ranhuras ou fendas que acumulem poeira e sujeira, recomendamos que utilize uma escova de dentes macia dedicada a essa finalidade, para “escovar” e remover os detritos.

Se for lavar na pia, aplique o sabonete líquido diretamente no vibrador e esfregue o brinquedo, tomando cuidado nos movimentos para não danificar o material do acessório, e depois enxágue com água

Se for higienizá-lo com algum Gel Limpa Toys, basta aplicar o produto sobre a superfície do acessório e esfregue com as mãos já limpas.

Em seguida, quando o brinquedo já estiver limpo, seque com papel toalha ou deixe secar ao ar de forma natural, em temperatura ambiente.

Na hora de guardar, caso o acessório seja confeccionado em CyberSkin/TPE/TPR, recomendamos que utilize um Talco de Conservação para que o produto não fique pegajoso e volte ao seu toque original.

Por fim, armazene o produto na sua embalagem original, ou em um saco plástico isolado e reservado de outros objetos, e guarde-o em um lugar discreto, porém seguro, longe da umidade ou luz e calor excessivos.

Aprendeu como limpar seus vibradores, dildos e plugs anais? Agora, invista em comprar sex shop na Loja do Desejo! Aqui você encontra a maior variedade de cosméticos eróticos, lingeries e produtos BDSM.

Navegue pelo nosso e-commerce e aproveite ofertas incríveis!

COMPARTILHE ESSE POST

Veja também: