LOJA

Cuidados ao se usar um lubrificante íntimo

Na masturbação com ou sem o uso de produtos erótico como o vibrador e o anel companheiro, o lubrificante íntimo é um ótimo aliado! Além de oferecer conforto no toque e na penetração, o lubrificante íntimo ainda ajuda a evitar fissuras e irritações no canal vaginal e no ânus.

Mas mesmo com todas vantagens, é essencial saber como aproveitar o cosmético erótico nos momentos íntimos. Afinal, o gel lubrificante possui composições diferentes, que podem interferir, por exemplo, na eficácia do preservativo. 

Então, neste artigo da Loja do Desejo, confira as melhores dicas e saiba quais são os cuidados que deve ter ao aplicar o lubrificante!

Como acontece a lubrificação vaginal natural?

Quando uma mulher está sexualmente excitada, a vagina normalmente se autolubrifica por ação do colo do útero e por glândulas específicas. Logo, isso torna a experiência sexual muito mais intensa e prazerosa.

No entanto, nem todas as mulheres conseguem atingir o grau ideal de lubrificação para ter a penetração com maior conforto. Mas vale destacar que a relação sexual sem a devida lubrificação pode ser dolorosa e gerar fissuras na flora vaginal. 

Por isso, a aplicação do lubrificante artificial é uma opção interessante e está disponível no mercado de produtos eróticos. O lubrificante sintético à base de água ou óleo pode ajudar a aumentar a excitação, aumentar o prazer sexual, além de manter sua mucosa vaginal macia.

Além disso, o mais importante: o gel reduz o atrito durante a penetração com seu parceiro ou com um sex toy. Então, é possível que você consiga chegar ao orgasmo com maior facilidade também. 

Tipos de lubrificante íntimo para testar

Existem vários tipos de lubrificantes para atender a diferentes necessidades. Vamos conhecer os mais comuns de encontrar no mercado sex shop:

Lubrificante à base de água

São os tipos de lubrificantes mais comuns, sendo perfeitos para usar com preservativo. Isso porque o lubrificante à base de água não age sobre os componentes da camisinha, que atuam como espermicidas. 

Além disso, por serem aquosos, não causam manchas nos tecidos e são menos propensos a causar irritações nas mucosas. No entanto, alguns lubrificantes possuem aromas e sabores, tendo na composição a glicerina. E justamente por conta das substâncias aromatizadas é que esses tipos de lubrificantes muitas vezes causam infecções fúngicas. 

Lubrificantes à base de silicone

lubrificante íntimo à base de silicone dura mais tempo do que qualquer outro lubrificante. Ele não precisa, portanto, ser reaplicado com tanta frequência quanto os lubrificantes aquosos. Além disso, são cosméticos sensuais ideais para se usar com o preservativo de látex, e ainda suportam melhor o contato com a água quente, não se dissolvendo sob o chuveiro. 

Contudo, atente-se para o fato de que o lubrificante de silicone é mais difícil de remover, sendo necessário esfregar a área íntima com sabão e aplicando um pouco mais força. Nesse momento, então, tome cuidado para não machucar a região íntima. 

Fatos a considerar na hora de escolher o lubrificante íntimo

Se você sofre com a falta de lubrificação natural, os lubrificantes de silicone de longa duração são sua melhor aposta. Mas se tem propensão às infecções fúngicas, mantenha distância dos lubrificantes com glicerina! Sobretudo porque o composto pode irritar sua vagina e eliminar as bactérias boas, desencadeando uma infecção .

Você tem planos de engravidar? Evite os lubrificantes que dificultam a motilidade do esperma. Se for usar camisinha, evite os lubrificantes à base de óleo, pois comprometem o preservativo de látex mais rápido do que um lubrificante à base de óleo.

Pretende usar um brinquedo sexual como o anel companheiro? Use um lubrificante à base de água, que ajuda a preservar mais tempo o seu brinquedinho erótico. Agora que você sabe tudo sobre os lubrificantes eróticos, compre já o seu preferido na Loja do Desejo!

COMPARTILHE ESSE POST

Veja também: