LOJA

Como descartar Sex Toys corretamente

Como descartar Sex Toys corretamente

Ano novo, vibrador bullet novo! Brincadeiras à parte, é sempre bom começar um novo período com mais organização. Assim como as pessoas organizam o guarda-roupas doando e descartando o que não usam mais, isso também pode ser útil com os produtos sex shop.

Se você já tem produtos sex shop antigos, que estão desgastados, talvez seja o momento ideal de trocá-los. Afinal, dependendo do tipo de desgaste no acessório, isso pode reduzir a performance e ainda provocar lesões sérias. Além disso, o mercado sempre lança produtos mais modernos e inovadores, que valem a pena testar!

Mas você sabe quais as formas mais apropriadas de descartar seus sex toys corretamente? Alguns dos itens sensuais não devem ser simplesmente jogados no lixo. Afinal muitos dos acessórios possuem pilhas e baterias. Então, aprenda a fazer o descarte do jeito certo e sem riscos para o meio ambiente! 

Principais sinais para substituir seus produtos de sex shop antigos por novos

Embora muitos dos brinquedos sexuais mais modernos sejam feitos para durar, todos eles eventualmente mostrarão sinais de desgaste. Com o tempo, os materiais se degradam, o que compromete a segurança e a eficácia do dispositivo.

Alguns sinais mostram que é hora de dizer adeus ao seu item erótico preferido, por exemplo:

  • Danos físicos: rachaduras, rasgos ou peças quebradas podem abrigar bactérias, representando um risco à sua saúde.
  • Mau funcionamento: se o seu dispositivo não funcionar mais como deveria, é hora de substituí-lo.
  • Desconforto: Seu corpo pode reagir de maneira diferente aos materiais ao longo do tempo ou o brinquedo pode não ser mais adequado às suas preferências.

Métodos de descarte seguros

Como pessoas conscientes, devemos descartar o lixo de uma forma a reduzir os efeitos negativos sobre o meio ambiente. Com os brinquedos sexuais, isso significa estar atento aos materiais utilizados e como eles podem ser decompostos ou reciclados.

Assim, antes de descartar um brinquedo sexual, é válido separar suas partes levando-se em conta o material. Por exemplo:

  • Silicone: É biodegradável por um longo período. No entanto, considere levar seus sex toys desgastados em unidades de reciclagem que reaproveitam o silicone.
  • Borracha: Descarte como lixo limpo, pois muitas empresas reaproveitam o material.
  • Plástico: Dependendo do tipo, pode ser reciclado em instalações que manuseiam plásticos duráveis.
  • Metal: Muitos brinquedos feitos de aço inoxidável ou outros metais podem ser reciclados com facilidade.

Dicas de descarte das baterias

Antes de descartar seu vibrador bullet já tão cansado de guerra, remova as baterias e pilhas. As baterias, especialmente as recarregáveis, requerem cuidados especiais. Estas devem ser levadas para centros de reciclagem apropriados, pois podem vazar produtos químicos nocivos se forem descartadas com o lixo comum. 

Métodos alternativos de descarte de sex shop (produtos)

  • Incineração: Se você está preocupado com o efeito que os aterros terão, considere os serviços de incineração que certas comunidades oferecem para o lixo.
  • Compostagem: Os brinquedos feitos de silicone são depositados em uma pilha de compostagem, onde se decompõem muito lentamente com o tempo. 

Depois de todos esses cuidados, chegou a hora de repor todos os itens novamente. Então, aproveite as promoções da Loja do Desejo para comprar vibradores novos e mais modernos, além de lingeries, masturbadores e outros itens essenciais para  o seu prazer sexual!

COMPARTILHE ESSE POST

Veja também: